Gravatá. amanhã acontecerá uma nova reunião como o Secretario Municipal de Saúde e os Diretores da AMACEG e poderá ser decisiva para o empasse entre os Agentes de Endemias e a Gestão Municipal. a Reunião terá como pauta: Contratação de Agentes de Combate ás Endemias com base
nas leis: Lei Federal nº 11.350/06 e na Emenda Constitucional nº 51/06; Adicional por produtividade; Fardamento Completo; Material de Trabalho; Equipamento de Proteção Individual- EPI, inclusive
Protetor Solar; transporte Seguro para a locomoção do ACEs, principalmente na ida a Zona Rural; Calendário para
realização dos Exames Periódicos; Melhoria Salarial (Equiparação salarial em relação aos
ACS) e seu pagamento em dia (sem atraso); Pagamento de insalubridade de 20% (Laudo Pericial
Comprobatório); e Redução de jornada de Trabalho (Fatores Climáticos). pauta redefinida na ultima Assembleia Geral de Sócios AMACEG (20).
"O fato é que os Agentes de Endemias já não aguenta tanta injustiça, somos uns dos segmentos da SMS que mais produz, e atualmente bate todas as metas, jamais foi cumprido os 06 Ciclos da Dengue em Gravatá" disse um Associado.
"Aqui, se há um descumprimento das Leis que rege o cargo, absurdamente" falou um outro associado se referindo a não realização de Processo Seletivo e a observação dos Índices epidemiológicos da cidade (lei 11.350 arts. 9º e 16º)
no momento será entregue a pauta, apos discutida acontecera uma solicitação de tempo para que a Gestão atenda, ao termino do prazo estipulado e não havendo mudança, haverá uma Assembleia Geral e será decido os os rumos da negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário