segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Autoridades sanitárias distribuem mais de cinco mil mosquiteiros à população da Banga/Angola


Banga - O sector da Saúde no município da Banga, província do Kwanza Norte, iniciou, durante a semana finda, a campanha de distribuição gratuita de cerca de 5.100 mosquiteiros impregnados às populações locais, no quadro das acções do Governo de reforço do combate à malária e redução da mortalidade em consequência da referida doença.
A informação foi avançada hoje à Angop pelo supervisor municipal de combate à malária, Manuel Lopes, esclarecendo que a distribuição dos referidos mosquiteiros está a cargo da secção local de combate e controlo às grandes endemias e executada em três fases, sendo a primeira dedicada ao registo dos populares nos bairros e aldeias, a segunda ligada à mobilização social, enquanto que a última fase está reservada à mobilização social dos munícipes sobre o uso correcto do mosquiteiro.
Manuel Lopes afirmou que a distribuição foi antecedida do cadastramento dos beneficiários, efectivada por 10 agentes de mobilização e cadastramento, recrutados localmente e submetidos a uma acção de formação.
O responsável manifestou-se, por outro lado, preocupado com o comportamento indevido de alguns cidadãos que em vez da protecção contra a malária, usam os mosquiteiros para a actividade de pesca artesanal ou cobertura dos celeiros destinados a conservação dos produtos do campo.
Manuel Lopes disse igualmente que os mais de cinco mil mosquiteiros disponíveis para o município deverão beneficiar 12 mil habitantes da circunscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar