A primeira etapa de recadastramento dos agentes de endemias de Mossoró começou a ser realizada na sede das Promotorias de Justiça da Comarca. O processo foi conduzido pela 1ª Promotoria de Justiça de Saúde e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), por meio das secretarias de Saúde e de Administração.
Para o primeiro dia de recadastramento foram convocados 100 agentes. A atualização dos dados, de acordo com o promotor de Justiça Flávio Côrte, tem o propósito de comprovar a forma de ingresso nos quadros da Prefeitura.
"Queremos verificar a situação de cada agente. Essa ação, na verdade, deveria ser uma rotina, pois precisamos saber se os agentes estão no campo, quantos são, quantos estão trabalhando ou aposentados", acrescentou.
O trabalho está sendo realizado por uma comissão composta por servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) e por servidores da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde do Município. Cada agente foi entrevistado individualmente.
O recadastramento foi dividido em duas etapas, para agilizar a execução dos trabalhos e o melhor atendimento dos agentes de endemia. A segunda fase está marcada para a próxima quinta-feira, 25, também na sede das Promotorias de Justiça de Mossoró.
Com base nos dados a serem analisados posteriormente, serão tomadas providências em relação aos aprovados no último concurso público para agentes de endemia de Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário