terça-feira, 4 de junho de 2013

Agentes de Endemias voltam as atividades, depois de quase 09 meses afastados.


Secretaria de Saúde de Gravatá esta convocando alguns Agentes de Endemias, que foram demitidos, para voltarem as atividades.

       Atualmente o município conta com 20 agentes o que é insuficiente para a demanda dos imoveis (PNCD) e para os bairros e distritos  (Outras endemias executadas).  A convocação  prioriza os que foram demitidos recentemente por Aproveitamento de Pessoal (qualificados para o Exercício). A decisão Chega em uma hora delicada, ou seja o município esta com mais de 7% (porcento) de índice de infestação do Aedes aegypti (últimos LIRAa), em relação as outras endemias nos desconhecemos os índices.

        A recontratação dos ACE é muito importante para a normalidade da atividades do controle endêmico no municipal, porém precariza a categoria, o ideal seria Processo Seletivo de Provas ou de provas e títulos como definem a legislação vigente (lei Federal n 11.350/06 e Municipal nº 3.426/07). As leis que regem as categoria também permite a contratação em situação de surto, então a prefeitura esta dentro da lei. Segundo informações será a parti de amanhã.

        Enquanto volta normalização da saúde preventiva,  as representações da categoria SINDACS- PE e AMACEG estarão nos próximos dias tentando conversa com a Gestão Municipal para a elaboração do Processo Seletivo de Provas ou de Provas e títulos para por fim em contratos precários, o que é vedado pelas  leis que a regem a categoria.

Informação Fornecida pela Assessoria da SMS e Agentes Convocados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar