segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Agentes de saúde fazem nova manifestação em frente a Semad

Grupo bloqueou a av. Nazaré, em Belém, na manhã desta segunda, 11. Profissionais em greve cobram melhores condições de trabalho.



O trânsito na avenida Nazaré, entre as travessas Doutor Moraes e Benjamin Constant, em Belém, foi interditado novamente na manhã desta segunda-feira (11) por agentes de combates a endemia e agentes comunitários de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Os profissionais, que retomaram em 1º de novembro a greve deflagrada desde co início de setembro, realizaram uma manifestação em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad).
Agentes de saúde cobram melhorias trabalhistas.  (Foto: Thais Rezende/ G1)Agentes de saúde cobram melhorias trabalhistas. (Foto: Thais Rezende/ G1)
Na última sexta-feira (8), a categoria bloqueou a via. Segundo categoria, na ocasião teria sido entregue um ofício e acordado que nesta segunda-feira (11) os agentes seriam recebidos para negociar. “Chamam a gente para conversar, a gente protocolou documento na sexta-feira, desobstruímos a rua, fomos embora e quando a gente chegou aqui hoje, nem o secretário está e nem o assessor que recebeu o ofício vieram aqui dar uma satisfação”, afirmou o agente de combate a endemias Victor Gomes.

Policiais da Rotam negociaram liberação da via. Belém (Foto: Thais Rezende/ G1)O movimento de greve começou dia 9 de setembro, e, por encaminhamento do Ministério Público a categoria voltou a trabalhar. Segundo o sindicato, as negociações não teriam avançado e a categoria retomou a greve este mês.
As reivindicações são uma possível mudança de regime de celetista para estatutário, vale-alimentação, aumento de 9% no salário, adicional por insalubridade e Equipamento de Proteção Individual (EPI) pra ambas as categorias. 
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) foram acionados para controlar a manifestação e orientar o tráfego na área.
G1 entrou em contato com a prefeitura de Belém e aguarda um posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar