terça-feira, 8 de abril de 2014

Agentes de Combate às Endemias paralisam serviços em Florianópolis

Agentes de Combate às Endemias paralisam serviços em Florianópolis

Publicado em 07/04/2014 às 15:58:36

Agentes de Combate às Endemias paralisam serviços em Florianópolis

Cleber Livramento
Os ACEs - Agentes de Combate às Endemias da Prefeitura de Florianópolis paralisam a partir de hoje (07/04) por uma extensa pauta de reivindicações que inclui melhores condições de trabalho, pagamento de gratificações e transposição do regime celetista para estatutário.


Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook
Os agentes estiveram concentrados em frente a Catedral Metropolitana, eles aguardam negociação com o Executivo Municipal e Secretaria de Saúde. Os trabalhadores reivindicam a volta da coleta de amostras de larvas em todos os móveis visitados, em virtude da atual situação de infestação do mosquito transmissor da dengue no município, notadamente na área continental.
Em relação às condições de trabalho, os Agentes solicitam equipamentos de proteção, como protetor solar, guarda-chuva, luvas, veículos em bom estado de conservação, entre outros. A sobrecarga de trabalho em campo é uma constante entre os ACEs que pedem a volta dos funcionários que foram desviados de função.
Importancia dos ACE´s
Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária e fazem parte das atribuições do agente de combate de endemias (ACE), um trabalhador de nível médio que teve suas atividades regulamentadas em 2006, mas que ainda tem muito o que conquistar, especialmente no que diz respeito à formação.

Extraído: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=21785

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar