segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Doença de Chagas em debate no Procape


Evento é voltado para profissionais de saúde de Pernambuco

 

Em parceria com o Ambulatório de Doença de Chagas do Procape, o Projeto Sanar – Programa de Combate às Doenças Negligenciadas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove a VII Jornada Pernambucana de Doença de Chagas. O evento, que será realizado no auditório do Recife Praia Hotel, no Pina, terá início nesta quinta-feira (08/11), às 9h.
Serão dois dias de conferências, palestras, exposição e debates sobre a doença, principalmente, no que diz respeito à assistência ao paciente. “As discussões vão girar em torno de questões como o diagnóstico, sorologia e o tratamento do paciente. È importante que todos os profissionais de saúde conheçam os encaminhamentos para pessoas que cheguem nas unidades procurando atendimento”, explica o coordenador do Sanar. Alexandre Menezes.

Referência para o tratamento da Doença de Chagas, o Ambulatório de Chagas já atendeu mais de cinco mil pacientes com o problema, ao longo dos seus 25 anos de existência. Os principais sintomas da Doença de Chagas são febre, dificuldade de respirar e o chagoma de inoculação, que é a marca deixada na pele após a picada do Barbeiro, mosquito transmissor da doença.

Extaído: portal.saude.pe.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar