domingo, 25 de dezembro de 2011

Insalubridade


Nós associados da AMACEG temos a alegria de levar a publico a satisfação de dizer que a tão sonhada insalubridade de 20% está em momentos decisivos.

Na ultima segunda-feira (19) o RH da SMS/Gravatá solicitou os nomes dos ACEs nas atividades de campo, a fim de alterar o percentual de insalubridade de 10% para 20%.

Há muito tempo vivenciamos uma “quebra de braço com a Gestão Municipal” a cerca desse direito, por mais que a gente falasse nesses assuntos a resposta era sempre não, com a justificativa que não tinha uma lei que os obrigasse a cumprir. Porem na ultima reunião com a gestão, propomos a contratação de uma engenheira do trabalho a fim de que a mesma realizasse um Levantamento Ambiental nas atividades de campo dos ACEs. Assim foi feito e constatado o que já sabíamos. Mas só agora, a quase sessenta dias da entrega do Laudo Técnico, se posicionaram. O tempo não importa o que realmente importa, é e será a nossa perseverança, diante dos desafios mediante a busca da garantia dos nossos direitos.
Colegas, espalhados por esse Brasil nós aconselhamos que vocês organizem-se em associações e/ou em sindicatos e perseverem nas lutas em busca dos nossos direitos. Lembramos que esse é apenas um de outros do interesse da categoria aqui em Gravatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar