segunda-feira, 2 de abril de 2012

Funcionário Publico também é "Patrimônio"

 Ato Público injetou está ideia nos Servidores


Gravatá. hoje pela manhã foi palco de uma verdeira lição de democracia e Cidadania, protagonizada pelo Sindicato dos Servidores de Gravatá - SINDSGRA.  Dessa forma podemos definir o Ato Público a pouco realizado tendo como concentração  a Praça Rodolfo de Morais em Frente a Prefeitura e percorrendo as principais ruas da Cidade, com muito apito e frase de intensivo e otimismo a fim de provocar os servidores e a população para participarem da luta do sindicato para a garantia dos direitos de todos os Gravataense.

"O SINDISGRA vem a público expressar seu sentimento de indignação e frustração diante das ultimas negociação com o Prefeito Ozano Brito Valença, sobre o Plano de Cargos e Carreiras" (Trecho da Carta Aberta SINDISGRA)

O fato é que pouco depois de tomar posse a Atual Gestão Municipal, Vinha mostrando interesse em elaborar um PCCS para os Servidores Sem a participação do sindicato com entrevista a Servidores dos enumero cargos da Prefeitura (Aproximadamente 46), pois bem depois de tanta insistência o sindicato teve acesso a  copia de uma suposta Minuta, e ao aprecia-la percebeu-se que ela não contemplava os interesses dos servidores e ainda nela não constava entre as categorias os cargos de  ACE e ACS e guarda municipais,  dentre outras irregularidades Assim questionada  pelo SINDISGRA.

Então o Sindicato procurou a Comissão Especial de elaboração e por fim o Prefeito para possíveis correções esclarecimentos, mas tudo em vão,  pois no ultimo encontro teve-se a informação que a Gestão só teria até o dia 06 de Abril para as alterações  e a provação o que seria impossível tendo em vista que teria que tramitar na Câmara em dos turnos, porém o que mais mexeu com este sindicato foi a ação indigna realizada pelo Sr Prefeito ao tratar do Assunto (PCCS). em primeiro lugar foi um Minuta medíocre e em segundo uma falta de sentimentos para conosco que trabalhamos em ambientes   insalubres,  temos os piores salários e pago em atraso... Assim como um "prédio publico É uma patrimônio do estado" e como tal deve ser cuido e preservado, igualmente é  um funcionário  que além do cuidado e da preservação precisa de valorização.

O que este sindicato vez foi algo de Grande valor e algo pioneiro no município, de uma só vez nos alertou sobre os nosso direitos (trabalhadores) e ao mesmo tempo ensinou-nos o que é cidadania (munícipes)!!!


Este que relata se alegra bastante pois não viu uma afronta a gestão, mas um grupo unido em busca do bem comum.


UM SONHO QUE SE SONHA SÓ E APENAS UM SONHO, MAS UM SONHO QUE SE SONHA EM COMUNIDADE TORNAR-SE REALIDADE!!!!!  (AD)




2 comentários:

  1. querido adorei sua explanação sobre o assunto e seu desfecho...

    ResponderExcluir
  2. enquanto as empresas publicas e privadas não se conscientizar que o Funcionário e parte do patrimônio haverá sempre a prestação de um serviço precário.

    ResponderExcluir

Pesquisar