Ministérios se integram para formata estrategias nos ambientes e melhorar as condições das relações de trabalho

Saúde do trabalhador e definida assim: “Entende-se por saúde do trabalhador um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho”. Lei nº 8.080/ 90, ART. 6 §3º.
Além das atuações da Vigilâncias Sanitária e epidemiológica é preciso outras parcerias entre quais podemos destacar o MP, Controle Social, MS, MTE etc. na semana passada os Ministérios do Trabalho, da Saúde e da Previdência pactuaram açoes significativas na busca de intensificar a fiscalização nos ambientes de trabalho.
Essas ações serão executadas com base nas diretrizes providas de um plano nacional. no qual serão traçados os objetivos de curto, médio e longo prazo alem e claro das regulamentações permanentes. Será fundamental a participação da sociedade civil, do poder público, organizações, sindicatos, associações e trabalhadores.
Esperamos que como essa integração entre os ministérios possa ser ampliadas estas ações por todos os municípios, inclusive o nosso que não possui nenhuma ação em SST e vivencia um crescimento estrondoso, no comercio,nos pequenos negócios, na agricultura no turismo etc...
fonte: MS
fotos: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário