Reduzir as despesas e/ou aumentar a receita, pois se depender do governo é 9% de reajuste do mínimo
Gravatá. A saída para os Agentes é o controle financeiro, e acochar o
cinto. O Piso nacional não saiu, e nem há uma sinalização da CONACS e das
demais representações da categoria para a sua garantia em 2013. Diversos agentes
estão desconfiado que idas e vindas para Brasília não serviram e nem servirão para nada uns até sugerem que a luta deveria ser
nos municípios, estados e a federação.
Ironias a parte, é importante que todos os trabalhadores procurem equilibrar sua finanças, pois é muito forte as influencias do dinheiro nas relações familiares e profissionais principalmente em um momento onde a nossa sociedade tem sido impulsionada para o consumo.
Hoje já se é possível até saber os vários tipos de consumidores. Consciente é o que planeja, o alienado é aquele que compra sem comparar preços, o consumista e aquele que compra sem precisar imitando os outros e por fim o compulsívo que perde o controle nas compras.
Existem diversos site, bancos, empresas, consultorias especializado neste assuntos e que podem ajudá-lo a controlar suas dividas. Aprender a economizar e honrar os compromissos é possivel, basta apenas um atitude viver, e não viver em função do dinheiro.
Uma ação que muita gente faz é o planejamento familiar, ou seja, descobrir para onde o dinheiro esta indo por meio de anotações, a parti de então, há condições de se fixas metas e controles financeiros.
Nosso desejo é que todos os trabalhadores conquistem"vitorias"em 2013, Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário