domingo, 30 de dezembro de 2012

Saúde Preventiva de Gravatá: prioridades para Gestão 2013/2016


Nova Gestão prometer reestruturar vigilância e aprimorar os programas de atenção a saúde preventiva

          Gravatá. A moralidade está de volta assim se autodenomina a nova Gestão para os futuros quatro anos. No seu plano de governo para a saúde preventiva estão: reestrutura a vigilância Sanitária, aprimorar os programas de atenção a saúde do trabalhador, criança, idoso, mulher, pessoas com necessidades especiais, DT/AIDS, PSF, capacitação dos servidores e implantação do Projeto Formar Saúde (parcerias para a formação dos servidores da Saúde).

      Saúde preventiva em Gravatá está fragilizada. As vigilâncias: Ambiental, Sanitária, Epidemiológica e Do Trabalhador (não Implantada) estão necessitando de Reestruturação para o seu funcionamento, Profissionais (Fundamental, Médio, técnicos e Superiores) de Preferência efetivos, Suporte técnicos (parcerias entre MS. MT, MP...), Veículos próprios, Capacitações (Continuadas) linhas telefônicas, uniformes, boletins próprios, EPIs, etc. A atenção a Saúde pouco evoluiu como a Saúde do Homem, do idoso e da Criança, em relação aos PSFs a maioria são alugados e sem uma estrutura para seu funcionamento e incompletos (sem dentistas).

           Serão grandes os desafios para a nova administração na saúde preventiva sem falar a saúde Curativa, no entanto a maioria da população  confiou nas propostas da Frente Popular de Gravatá.
Desejamos ao novo gestor boa sorte, força e sabedoria para governar nossa cidade.

foto: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar