sábado, 23 de novembro de 2013

Seminário debate saúde dos agentes de endemias em Sergipe


Iniciativa é promovida pelo Ministério Público do Trabalho.
Próximo evento será em 2014 e irá envolver profissionais de Canindé.

Nesta sexta-feira (22), agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Sergipe participam do 2º Seminário Proteção à Saúde: agentes comunitários de saúde e de endemias, promovido pelo Ministério Público do Trabalho do Estado. O evento teve início às 8h e segue até às 18h, no Teatro Tiradentes, na Rua Simão Dias, no Cento deAracaju.
Para o procurador do Trabalho do MPE, Manoel Adroaldo Bispo, as ações dos gestores públicos ainda são incompletas quando o assunto é a saúde do trabalhador. “Os agentes de endemias são carentes dessas políticas”, observa. “Não é possível exigir que eles cumpram com o seu papel se o próprio gestor não dá atenção à saúde dessas pessoas”, reforça.
Entre os temas abordados durante o evento estão a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador em Sergipe, A Profissão de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias e suas Condições de Trabalho e Ações Municipais de Saúde Ocupacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Temas e Combate as Endemias, além de outros.
“O evento serve para investigar se há provas que caracterizem prejuízos ao trabalhador para somente depois definir as medidas”, avalia.
O próximo evento envolvendo o mesmo tema será em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, em 2014.
Extraído: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar