quinta-feira, 19 de março de 2015

Ministério Público-MPPE e Tribunal de Contas-TCEPE receberão denúncias do Conselho de Saúde de Gravatá-CMS


Irregularidades na contratação dos Agentes de Combates às Endemias-ACE pela Prefeitura de Gravatá


                 Na manhã do dia 19 de março de 2015, as 10:00, o pleno do CMS se reuniu na Casa dos Conselho de Gravatá para deliberar sobre a contratação dos ACEs do Município. A contratação de ACEs deve ser precedida de processo seletivo de provas ou provas e títulos, ou no caso de hipótese de surto epidêmico, de acordo com o artigo 16 da lei federal n°11.350 de 05 de outubro de 2006. No entanto Prefeitura de Gravatá vem contratando de forma irregular os Agentes de Endemias, o CMS já tinha sido provocado pela Associação Municipal de Combate às Endemias de Gravatá-AMACEG no ano de 2013 e resultou a Resolução n°09/2013 a qual reza, entre outros assuntos, a contratação de ACEs respeitando a legislação vigente, porém a gestão municipal de saúde tem desrespeitado a resolução do CMS, a Lei Municipal n° 3.426 de 28 de dezembro de 2007 e a Lei Federal acima citada. Diante das irregularidades o pleno do CMS aprovou encaminhamento de oficio denunciando, ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Contas do Estado, os atos da gestão em relação a contratação dos ACEs, tendo uma votação de 09 votos a 06, o presidente do CMS, Anderson Bruno de Oliveira, tem o prazo de de 15 dias para o envio das denúncias aos órgão de controle e fiscalização.

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