No Município de Gravatá estes profissionais assumem um papel fundamental na melhoria da assistência da saúde preventiva municipal, atuando na Vigilância Ambiental - VIGAM, no Programa de Controle das Arboviroses, Programa de Controle de Chagas, Programa de Controle de Esquistossomose, Programa de Campanha Leishmaniose, Campanha de Vacinação Antirrábica, Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), Sinantrópicos.
A população gravataense reconhece o importância destes profissionais. O trabalho realizado no município de Gravatá pelos ACEs, já rendeu o título de “Município Modelo no combate a Dengue”. Infelizmente, com o número de ACE em campo está insatisfatório, o resultado é enfraquecimento do cumprimento das atividades laborais, porém há um total esforço por parte dos ACEs para o alcance das metas preconizadas.
A categoria possui uma extensa Pauta de Reivindicação com o Gestor Municipal, que em novembro prometeu negocia com a categoria, todos os ACEs esperam que a valorização evidenciada na população seja referendada pelo Poder Público, com o atendimento das Reivindicações da classe. É por tudo isso que nós da Direção da AMACEG parabenizamos estes profissionais que mesmo diante das adversidades, procuram acreditar em dias melhores.
Não é o diploma que forma profissionais. Só o amor à profissão pode fazê-lo, mesmo àqueles que não tiveram a instrução formal das faculdades.
Jacqueline Collodo Gomes
Feliz 04 de Outubro, ACEs!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário