quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura de Gravatá: mais uma vez atrasa o salario dos Servidores



Como se não bastasse à decepção com o  PCCS, agora é o salário, pago em atraso



Hoje já é o décimo primeiro dia do mês de abril, e até agora a Gestão municipal não efetuou o pagamento do mês de março. Atualmente é  muito comum ver e ouvir na mídia em geral, economistas aconselhando sobre o uso consciente do dinheiro, é evidente que isso e maravilhoso, pois manter as despesas equilibradas com a receita e fugir da inadimplência é o sonho de muitos. Mas como fazer sem receita?

              Provavelmente essa seja a indagação de muitos servidores municipais aqui em Gravatá, depois da frustração do PCCS, agora sofrem com atraso salarial, com exceção dos servidores da educação, o porquê dessa injustiça, não seio o que seio é que o sindicato dos educadores é mais atuante por essa razão é pago em dia o salário daquela repartição.

              É importante colocar que, o dinheiro possui uma influencia forte nas relações familiar e profissional. Por ter a capacidade de realizar parcialmente as necessidades humanas, bem como o poder de adquirir quase tudo que esta a nossa volta, o dinheiro saiu de coadjuvante para protagonista de nossas vidas.

            Segundo se fala  a falta de dinheiro ocasionas diversas doença aos indivíduos, entre tantas eu destacaria a Insônia e a parti da mesma surgem as alterações de humor e o desvio de conduta.

           Agora pense, a maioria dos Servidores recebem um salário mínimo, uma porção possui empréstimo bancário, cartão de credito, prestações, carnes de lojas, mensalidades escolares dentre outras despesas e isso tudo está em atraso o que vai gerar juros, o que se tornará um despesa a mais. Este servidor estará motivado para cumprir com sua atribuição?

            Segundo se fala é um atraso nos repasses federais?  Se é realmente verdade porque não traz, á público, a final há na cidade 05 emissoras de rádios, jornais, blogs e a própria prefeitura possui uma secretaria de imprensa.  Lembro ainda que existe o SINDISGRA, AMACS e AMACEG como entidades representativas dos servidores municipais, ficar em silencio só piora a crise.

Mais uma cena lastimável no teatro da vida do trabalhador!!!!

Fica aqui o meu pesar, principalmente por ser servidor municipal.

5 comentários:

  1. Oh! e agora quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, até quando iremos passar por estas coisas?

    ResponderExcluir
  3. Força companheiros !!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo quanto ganham um Agente de combate as endemias ai em Gravatá?

    ResponderExcluir
  5. salario+ 10% de insalubridade paga erroneamente o correto e 20%................................

    ResponderExcluir

Pesquisar